Sari - vestido indiano lindo!


A roupa indiana feminina mais conhecida no ocidente é o SARI.


O sari é um longo tecido com 6 metros de comprimento por 1.5 de largura. Há uns saris mais curtos, com 5 metros de comprimento ou 5.5 mas a largura no geral é a mesma e tem uma variação de até uns 5 centímetros pra mais, ou seja, até 1.55 de largura.
O sari na verdade não é uma vestimenta, pois não se veste ele; ele é simplesmente um tecido enrolado no corpo, SEM costuras, botões, zíper, colchete, velcro etc.
Nunca me esqueço quando uma amiga brasileira me pediu para levar pra ela um sari tamanho grande!!! Rssssss
Acompanhando o sari há uma pequena blusa colada ao corpo que cobre mesmo só os seios e a barriga fica exposta. Na parte de inferior, por baixo do sari, há um longo saiote que vai até o chão.
O sari é feito de diversos tipos de tecido sendo o mais comum o algodão. Eles podem ser bordados, pintados a mão, impressos, com lantejoulas etc. Tudo depende da criatividade do artesão e do bolso do comprador. Mas uma verdade tem que ser dita, que tecido de sari indiano é tudo de bom, REALMENTE é !!!! Quem vem pra cá fica babando na sofisticação e riqueza de detalhes dos tecidos e bordados indianos. Eles são MARAVILHOSOS!!!!!!!!!!